Sunday, January 28, 2007

As Histórias

Não tenho andado com muito tempo nem vontade pa escrever, por isso, e passado uma semana da minha chegada à Roménia é que estou preparada para iniciar o "Diário Erasmus", que apesar do nome, nao o vai ser (diário) :) .
Como se começa sempre pelo principio, começarei pela viagem para cá. Foi atribulada, é só o que posso dizer, ou melhor turbulenta! De Palma de Mallorca para Nuremberga, a turbulência era tanta nos 30min antecedentes à aterragem uma velhota nao parava, literalmente, de guinchar, inconsciente do "perigo", a menina aqui, só se ria da velha. Após a aterragem lá ficou, mais uma vez, a velha a bater palmas após toda a gente ter terminado e a benzer-se. Tudo muito mais ou menos ("acháchá", em romeno, embora nao seja assim que se escreva, mas soa assim) até aqui. No aeroporto o caso mudou de figura, passei a noite em claro e sem poder utilizar a casa de banho porque o acesso a esta implicava descer umas escadas e eu nao tava pa levar os meus malões atras de mim e nao me podia afastar 10 metros delas porque alguem pelo altifalante do aeroporto tinha a "bondade" de me avisar: "please, for security matters, don´t leave your baggage not atended."
Chegando a Roménia, na primeira noite, fui a um restaurante e pedi pui=frango e o que me veio parar à mesa?? Figados de frango com polpa de tomate!!! hummmmmm era mesmo aquilo que eu tava à espera :). Ahhh!! Aqui os menus veem com as gramas de comida a que temos direito e pede-se separadamente o prato principal, tipo frango, vaca..do resto da comida, ou seja, o arroz batatas, massa ou vegetais vem à parte.
Seguidamente, fomos a um bar, porque aqui tudo começa cedo. Tudo muito bem até à altura de ir embora, onde aí eu descobri que me roubaram 200 lei=30euros, do mal o menos porque até tinha no meu saco a minha maquina fotografica digital, o meu telemovel e todos os documentos.
Sem mais aventuras para já...La revedera! (Adeus!)

2 Comments:

Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Sim, fígados de frango deve ser qualquer coisa de se comer, com polpa de tomate, então...

Muitos beijinhos!!
Não te esqueças dos que ficaram a comer coisas normais cá pelo Portugalzinho!!

:)

Monday, January 29, 2007 12:40:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

OI primocas!!Estou a ver que ainda pouco tempo passou e já tens histórias para contar!è disso que te vais recordar mais tarde e te vai fazer rir!lol, eu já me ri..vê só!!lol
Já vi que tiveste uma viagem para recordar, faz-me lembrar kd tive para ficar para trás em Zurique com as malas tb!!
Bjns e diverte-te...
Um abraço Europeu**:))

Tuesday, January 30, 2007 1:08:00 PM  

Post a Comment

<< Home